LÉO VINCEY - POETA,CRONISTA,CONTISTA ,LOCUTOR...


domingo, 24 de janeiro de 2010

O AMOR E O ÓDIO...

Reside no meu peito dois sentimentos poderosos
Numa luta cruel
Desumana
Sangrenta
O resultado é imprevisível...
Quando eles emergem
Tudo a volta se modifica
Em mim eles são inconciliáveis
Como era de se esperar
Infelizmente
Um quando se impõe
Traz um veneno mortífero
Provoca dor a quem se endereça
Arruma companheiros da Maldade :
Vingança
Intriga
Inveja
Palavras pérfidas
O ar fica irrespirável
Esse monstro é capaz de feitos hediondos
Explicá-lo?
Esquadrinhá-lo?
Impossível...
Há quem o evite a qualquer custo
Em mim ele esbraveja em busca de vitória
Confesso que às vezes me pego refém dele
É nesse momento
Milagroso instante
Que um Anjo vem me socorrer
O Ser de bondade extrema
O Amor
Ah Amor que me salva
Sentimento que dá alívio no meu coração
Seu rival tenta me submeter aos caprichos dele
Mas você
Fonte de regeneração
Há de convertê-lo
Seus aliados, ó Amor, o fortalecem :
A Esperança, flor dos que acreditam,
A Persistência, fé de quem quer vencer,
A Entrega, requisito de quem ama,
Inflam meu peito de Coragem
Em você me amparo
Sempre
O Amor e o Ódio
Quem vence ?
Depende de mim
Escolhi amar e só...

.

2 comentários:

  1. Já dizia "Ovídio" "O que farás com o ódio,quando com o amor tu és tão cruel?"

    ResponderExcluir
  2. "O Amor é sofredor,é benigno,o Amor não é invejoso,o Amor não trata com leviandade,não se ensoberbece..."...Com certeza,temos que escolher AMAR...Parabéns...Poesia encantadora...;*

    ResponderExcluir