LÉO VINCEY - POETA,CRONISTA,CONTISTA ,LOCUTOR...


domingo, 15 de março de 2009

POR TODA A MINHA VIDA...



A musa que meu eu alarde
Navega em mares muito bravios
Às vezes quando a toco ela arde
Outras,vive a testar os meus brios

Nessa busca louca pelo intenso prazer
Em Ninfo me transformo,se é que pode se dizer
A língua que roça as palavras ecoa
Nos labirintos se acha e de gozo ela voa

Predestinados que somos e de amor a alma repleta
Não nos importamos com o tempo,segredamos
Um segredo que os terceiros confirmam "essa é uma vida completa!"
Amor por toda uma vida nos amaremos!!!!

2 comentários:

  1. Quem é a musa que inspira tantos poemas lindos meu querido poeta?
    Na mitologia grega, as musas eram deusas irmãs veneradas desde tempos remotos no monte Hélicon, da Beócia, onde eram festejadas a cada quatro anos, e na Piéria, Trácia. Inicialmente, eram as inspiradoras dos poetas. Mais tarde sua influência se estendeu a todas as artes e ciências mas continuam sendo fonte de inspiração dos grandes poetas.
    A imagem das musas como inspiradoras das artes mostra a força do legado helênico à cultura ocidental. De seu nome deriva o termo museu, lugar inicialmente destinado ao estudo das ciências, letras e artes, atividades protegidas pelas musas.

    Sua inspiração passa por todos os temas mas a "musa" deve existir tendo em vista os últimos comentários por aqui.Parabéns!!!!Seus poemas continuam a cada dia com mais qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Esse poema puxou um mont de coisas na sala de aula além das características romanticas predominantes a prof comentou que o titulo tbem correspondeu a um especial chamado "Por Toda a Minha Vida" exibido p/ Red Globo em 2006 e que já contou a história da cantora Elis Regina e q em 2007 passou a ser um programa fixo da emissora, exibindo mais produções E contando as histórias de Leandro da dupla sertaneja Leandro & Leonardo, Nara Leão, Renato Russo do Legião Urbana e Tim Maia, tendo exibido recentemente o especial dos Mamonas Assassinas, Dolores Duran e Chacrinha e q estão previstos programas em 2009 sobre a vida de Cássia Eller, Raul Seixas, Claudinho e Clara Nunes.Adivinha? anotei tudinho pois cheguei em ksa e fui pesquisar sobre a tal Elis Regina,Dolores Duran q ela falou tto e tbem ouvir os meus cantores preferidos,Legião,mamomas,cassia eller,etc e tal,não sabia q um poema pego ao acaso desse tta discussão e nóis?tadinho de nóis,nossas interpretações tão fraquinha diante dos assuntos q a prof vai relacionando,ficamos quietinho só ouvindo.a prof é show,acho q akbamos conhecendo + ela tbem através dos poemas q fomos apresentanto.O poeta é bom mesmo e como ela disse "aqui tem pérolas,diamantes q devem ser lapidados e sentidos por qm lê".parabéns poeta.

    ResponderExcluir