LÉO VINCEY - POETA,CRONISTA,CONTISTA ,LOCUTOR...


segunda-feira, 30 de junho de 2014

O poema...

Na teia da palavra
Anotações aqui e ali
Busco um poema perdido
Apalavrado em mim
Foi-se inspiração
Foi-se transpiração
Foi-se qualquer tentativa
Ceifar de ideias na poesia
A palavra é meu gigolô
Puto dela,humilde por conivência
Sirvo a essa senhora
Para mim as mais sórdidas
( ela me oferece )
Outras nem tanto
Raríssimas,as de alívio
Na construção da poesia uma teima,um tema a colidir com a vontade
Quero tanto um poema-novo
Desses que atravessam séculos
Desses que a todos encanta
Um poema assim ainda nascerá
( somos tantos,vozes me dizem )
Serei o autor?
A palavra de mim gargalha
Como dona de mim avança
Com o chicote lambe minha alma
Quero mais !
Quero mais !
( grito )
A poesia que se exploda
( heresia,dirão alguns )
Quero o poema
Na sanha dessa busca
Paro,olho uma criança a saborear o miolo de pão
Sinto o cheiro,o sabor,a alegria,o prazer...
Eis aí o poema,intenso como a vida
Largo a caneta e minhas retinas não saem dessa criança


Nenhum comentário:

Postar um comentário