LÉO VINCEY - POETA,CRONISTA,CONTISTA ,LOCUTOR...


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DILÚVIO DA DOR...

Quando os olhos libertarem a cochoeira que grita dentro do peito
Tenho dó do mundo a navegar pelo universo em líquido fervente
Pobre do ser que retém a ínfima tristeza e no rosto esboça um riso ardente
Vive enganando a si mesmo,o choro torrencial não é nenhum defeito


A dor profunda que invade a alma,destruindo cada alegria anunciada
Tomou conta da minha vida e anda a dominar meu ego
A fortaleza em mim desmoronou,agora reina a tristeza escancarada
Em seu castelo cortante,ri de mim,a companheira a quem me apego


Ah,martírio cruel,dilúvio que nas feridas faz jorrar o sangue
Abandone esse ser que não o merece e que há muito é exangue
Deixe no coração entrar um filete de alegria,fluindo a emoção mais pura
Para quem sabe no espelho ver refletida uma imagem segura.

Um comentário:

  1. Não resisti e resolvi escrever aqui o significado dos símbolos presente no seu blog para conhecimento de seus leitores pois até hoje não vi nenhum blog que traga essa força de expressão combinado com a ousadia dos símbolos muito bem combinados.

    Máscara – É aquilo a que Dostoievski chamou de "volúpia no sangue". O que está lá bem longe no fundo de cada um, escondido na negritude da alma.O amor em sua plenitude dedicado a alguem,mas escondido.

    O Punhal- representa o elemento Ar, simboliza a força da vida e é usado para exorcisar o "mal" e as forças negativas que podem atingir o ser amado.

    A Espada - Se fere quem te ama, será ferido.
    Se fere com espada com ela será ferida, porque aí está considerado o principio da proporcionalidade lei da causa e efeito.
    Todo pensamento sentimento e atitude má(considere-se que tudo no mundo é vibração), viajará o universo atrairá para SI vibrações de igual calibre atingindo o si mesmo.
    O principio valerá em sentido contrário, para bons pensamentos, sentimentos e atitudes boas!

    O três - tanto o pequeno quanto o grande representa o Deus da criação,da preservação e da destruição.Tudo depende de quem o usa, o três (maior) com o laço,significa que o Deus da destruição não atingirá pois a Força do Deus da criação e da preservação é maior diante do amor que se representa.

    A lua,para muitos um bumerangue - representa a liberdade no amor,um dar pleno,completo,livre,o sonho,o viver da paixão com total liberdade,intuição,magia. A lua,por menor que seja fecha os outros símbolos com a proteção ao ser amado,o sentimento profundo,a explosão da paixão prestes a ser detonada pela máscara com a haste.

    Ou seja,você poeta combinou perfeitamente o que escreves com o que seu blog representa e é por isso que esse blog é abençoado com tantas visitas e elogios.Parabéns a pessoa a quem dedicaste este blog ao trabalhar com os simbolos através da magia dos seus significados.A grandeza de um amor assim é alicerçado na maior aliança com o universo em sua totalidade.Parabéns e um gde abraço poeta,pois é um privilégio contar com pessoas sensíveis,inteligentes,capazes de viver um grande amor no século XXI.

    ResponderExcluir