LÉO VINCEY - POETA,CRONISTA,CONTISTA ,LOCUTOR...


quarta-feira, 10 de junho de 2009

................TE AMO...................

Meus músculos vibram ao som de tua voz
O arfar de minha respiração denuncia minha tensão
Tudo quanto posso faço,controlo-me
O sentir não permite
Ao tocares minhas mãos,sinto-me criança confiante na condução

Nossas mãos se entrelaçam
Meu corpo vibra por inteiro
A voz treme,nem percebes
Sussurro-te juras
Beijo tua testa como demonstração de extremo respeito
Ajoelho-me,ponho a mão no bolso
Retiro dele um objeto envolto em caixa de veludo

Estás apreensiva
Mostro o mimo
Ergues-me
Com um beijo
A aliança se confirma
No abraço apertado
Meu grito o mundo ouve
..........TE AMO..........

4 comentários:

  1. Uau!!!!!!!!!!!!!!
    sensacional seu espaço e o que escreves,

    ResponderExcluir
  2. O que chamou-me atenção ao navegar pelos blogs no blog geral foi a frase de Gibran Kahlil no seu,pois quem o lê tem na alma a essência da interpretação,do belo e do saber dizer.Gibran entre outras coisas diz ao escrever o primeiro olhar que é:
    "É aquele momento em que a Vida passa da sonolência para a alvorada. É a primeira chama que ilumina o íntimo mais profundo do coração. É a primeira nota mágica arrancada das cordas de prata do sentimento. É aquele momento instantâneo em que se abrem diante da alma as crônicas do Tempo, e se revelam aos olhos as proezas da noite, e as vozes da consciência. Ele é que abre os segredos da Eternidade para o futuro. É a semente lançada por Ishtar, deusa do Amor, e espargida pelos olhos do ser amado na paisagem do Amor, depois regada e cuidada pela afeição, e finalmente colhida pela alma.

    O primeiro olhar vindo dos olhos do ser amado é como o espírito que se movia sobre a face das águas e deu origem ao céu e à terra, quando o Senhor sentenciou: "E agora, vivei!":

    Do primeiro beijo:É o primeiro gole de néctar da Vida, numa taça ofertada pela divindade. É a linha divisória entre a dúvida que engana o espírito e entristece o coração, e a certeza que inunda de alegria nosso íntimo. É o começo da canção da Vida e o primeiro ato do drama do Homem Ideal. É o vínculo que une a obscuridade do passado com a luminosidade do futuro; é a ponte entre o silêncio dos sentimentos e a sua própria melodia. É uma palavra pronunciada por quatro lábios, proclamando o coração um trono, o Amor um rei e a fidelidade uma coroa. É o toque leviano dos dedos delicados da brisa nos lábios da rosa — pronunciando um longo suspiro de alívio e um suave gemido.

    É o começo daquela vibração mágica que transporta os amantes do mundo das coisas e dos seres para o mundo dos sonhos e das revelações.

    É a união de duas flores perfumadas; e a mistura de suas fragrâncias, para a criação de uma terceira alma.

    Assim como o primeiro olhar é uma semente lançada pela divindade no campo do coração humano, assim o primeiro beijo é a primeira flor nascida na ponta dos ramos da Árvore da Vida."
    Enfim, Gibran foi o grande poeta do amor e a sua referência a ele mostra que ainda temos alguém no mundo contemporâneo com a sensibilidade dos grandes nomes falando sobre o amor.
    Parabéns escritor!
    um abraço.

    ResponderExcluir
  3. E Gibran disse mais ainda:
    "O pecado não existe, exceto na medida em que o criamos.
    Somos nós, portanto, que devemos destruí-lo.
    Se escolhermos fazer o mal, ele existirá até que o destruamos.
    O bem não podemos fazê-lo, pois ele é o próprio alento do Universo;
    Mas podemos escolher respirar e viver nele e com ele." lindo não????
    Assim como seus poemas grande poeta , viva o amor e nos enterneça com seus lindos versos...

    ResponderExcluir
  4. Nossa! me amarrei nesses comentários sobre o KHALIL GIBRAN.Veja só poeta como poemas de amores geram comentários e nos mostram que o amor nunca se fará ausente na vida de muitos,não importa o tempo,o século,o amor sempre estará presente,seja fraternal,seja paixão... E para não fugir a regra aí de cima lembro que em sua relativamente curta, porém prolífica existência (viveu apenas 48 anos), Khalil Gibran produziu obra literária acentuada e artisticamente marcada pelo misticismo oriental, que — por essa razão — alcançou popularidade em todo o mundo. Sua obra, acentuadamente ROMÂNTICA e influenciada por fontes de aparente contraste como a Bíblia, Nietzsche e William Blake, trata de temas como o amor, a amizade, a morte e a natureza, entre outros. Escrita em inglês e árabe, expressa as inclinações religiosas e mística do autor. Sua obra mais conhecida é o livro "O Profeta", que foi originalmente publicado no idioma inglês e traduzido para inúmeros outros idiomas mundo afora. Outro livro de destaque é "Asas Partidas", em que o autor fala de sua primeira história de amor.Lê-los é entender que o AMOR é o AMOR e sempre será,independente de crença,raça..Congratulações poeta e se tiver livros publicados informe-nos onde encontrar,pois gostei muito do material aqui postado. um abraço.

    ResponderExcluir