LÉO VINCEY - POETA,CRONISTA,CONTISTA ,LOCUTOR...


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A invenção do eu...

Espalham-se sobre mim
Em cada poro
Em cada célula
Nos mais recônditos cantos
Seres a ocupar corpo fadado a apodrecer
Românticos decadentes, ingênuos, ardentes, profundos e de toda a sorte
Idealistas beócios
Satíricos a rirem do próprio destino
Mártires sem causa
Homens de sucesso e fracassados em busca de glória
Mulheres a esperar um alguém que nunca vem
Religiosos a incorporarem entes diversos
Michês  contumazes
Ninfomaníacas  degustando o ar
Deuses de outros universos
Todos me abduzindo
Invadindo uma vida inventada
Um mundo criado à forma do criador
E eu espectro a perambular por aí
Aos olhos dos outros
Descubro que fui inventado
Um deles em mim me sangra
A respirar nesse instante
Um eu que tenta ser
Apenas ser
Mais nada



Nenhum comentário:

Postar um comentário