LÉO VINCEY - POETA,CRONISTA,CONTISTA ,LOCUTOR...


sábado, 8 de outubro de 2011

PORTO VELHO,MEU AMOR...

A memória registrada em flashes,olhos esperançosos pedem socorro
O banzeiro da saudade traz o cheiro do rio,é tão doce o sabor
Na beira do rio anzóis abraçam mandis,pacus,tambaquis,barbas-branca...
Do candiru eu me afasto,da rede vejo que uma outra rede impõe medo,(in-)defeso estamos"
"Até quando?Até quando?Até quando?-diz o vento para a copa das árvores."
Cai N'água ,Cai N'água, é tão bom nadar na beira do rio,brincadeiras inocentes,comendo piabas para ser bom nadador
As Três Marias de mãos dadas olham o pôr-do-sol,da água delas já bebemos e ganhamos força,o que seria de nós sem elas?
Fala para a Candelária que eu não a esqueci,torço para que ela não tenha um triste fim,sobre ela há muitas histórias para contar...
PIUÍ,PIUÍ,PIUÍ,o apito estridente da Mad Maria nos assombra,Ferrovia do Diabo não existe mais
O presente promete.Será?Será?Futuro incerto.O passado ainda teima em sobreviver
Reais mecenas,mesmo desarmados,vão à luta,a paixão que cega os move,não usam óculos,encaram o combate homérico,epopeia revificada...
Meu amor chama-me para dançar,prometo não pisar nos teus pés
Apoia teus braços em meus ombros e me conduza,da tua cintura não largo,sou fruto de ti
Tu vistes muitos chegarem e os que ficaram aprenderam a te amar e defender,outros chegam outros tantos vão chegar,tu os acolhe
Ah que saudades do velho do Porto,no Porto eu me comporto como uma criança,Porto Velho ,meu amor de todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário